segunda-feira, 28 de abril de 2014

Concurso "Ortografia É Comigo!"

Resultados da prova de março 2014:

















quinta-feira, 24 de abril de 2014

terça-feira, 22 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro

    O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de Abril.  
     Esta data foi escolhida para honrar a velha tradição catalã segundo a qual, neste dia, os cavaleiros oferecem às suas damas uma rosa vermelha de São Jorge (Saint Jordi) e recebem em troca, um livro. Em simultâneo, é prestada homenagem à obra de grandes escritores, como Shakespeare e Cervantes, desaparecidos nesta data em 1616.

Este ano, a imagem do cartaz da DGLAB, Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, é da autoria da Lupa Design.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Projeto SOBE: A minha visita ao dentista

2.º ano: Maya
2.º ano: Bruno
2.º ano: Laura




4.º ano: Duarte
4.º ano: Hugo

4.º ano: Ricardo


sexta-feira, 4 de abril de 2014

Projeto SOBE: A Revolta dos Micróbios

A turma do 7ºA da EBS de Caminha veio à nossa escola representar  "A Revolta dos Micróbios", um original de Carlos Correia, adaptado e encenado pelo professor Fernando Borlido. Perante uma plateia entusiasmada e atenta de alunos do 1º ao 4º ano da EB de Âncora, da EB de Riba de Âncora e da EB do Vale do Âncora, os jovens atores do 7º A deram uma bela lição da arte de representar de uma forma divertida e pedagógica um texto que aborda a saúde oral.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dia Internacional do Livro Infantil

 Celebra-se hoje o Dia Internacional do Livro Infantil.

Autores de literatura infanto-juvenil, Isabel Minhós Martins, André Letria, Álvaro Magalhães e Catarina Sobral falam dos livros que influenciaram os seus trabalhos num artigo do semanário Expresso.