sexta-feira, 22 de abril de 2016

Eco – Escolas (World Days of Action)

Esta celebração foi divulgada na imprensa local:

-Jornal Digital de Caminha:
http://www.caminha2000.com/jornal/n778/cmc5.html

-Jornal Terra e Mar - 2.ª quinzena de abril de 2016:





Eco – Escolas (World Days of Action)

DIA MUNDIAL DA TERRA



Hoje 22 de Abril celebra-se o Dia Mundial da Terra e também comemora- se um dos Dias internacionais das Eco – Escolas (World Days of Action). As turmas C e D do quinto ano assinalaram esta data com uma mostra dos trabalhos realizados nas aulas de Educação Tecnológica.
Estas turmas, com o apoio das suas famílias, recolheram diversos materiais usados, resultante dos desperdícios do dia a dia de casa e, dessa forma, sensibilizando-as para a prevenção de resíduos e a redução do desperdício em casa.Com a reutilização de pedaços de cartão, garrafas de plástico, embalagens de detergentes, rolhas de cortiça etc., os alunos planificaram a elaboração de diversos objetos pedagógicos e lúdicos, experimentando assim práticas sustentáveis.
Com muita imaginação, os alunos criaram jogos e brinquedos: foguetões, jogos de tabuleiro, matraquilhos, carros, maracas etc. Alunos, professores, funcionários e encarregados de educação puderam assim observar e apreciar os trabalhos produzidos pelas referidas turmas e, ainda, visionar o documentário de Al Gore “Home/Uma Verdade Inconveniente”.


A turma do 5.º C e a Equipa da BE






Nenhum comentário:

Postar um comentário