segunda-feira, 22 de junho de 2020

Uma tarde de domingo



Uma tarde com o meu pai  e com as abelhas

Hoje à tarde, fui ajudar o meu pai no seu passatempo, as abelhas.

O meu pai já é apicultor há uns três anos, por desporto. Ele passa o tempo livre de volta das colmeias, é um “vício” que também já me pegou!

O meu pai há tempos atrás, via o meu avô cuidar das colmeias e foi daí que ele começou a ganhar essa paixão pelas abelhas.

Esta tarde, eu e ele vestimos os fatos próprios de proteção e fomos apanhar enxames que estavam pendurados em árvores e também nos muros.

Eu confesso que tinha um pouco de medo no início. Depois o meu pai deixou-me apanhar um enxame sozinha. Não foi muito fácil, pois primeiro temos de meter a abelha – mestra dentro da colmeia. Se não, as abelhas voltam para o exame pendurado.

Foi uma tarde divertida e interessante, aprendi muitas coisas sobre as abelhas com o meu pai que eu particularmente não sabia.

Érica, 6.º ano

Enxame                                                                         Colmeia

Sem comentários:

Enviar um comentário