quinta-feira, 17 de junho de 2021

O Bando das Cavernas na BE!

     A BE recebeu, no dia 15 de junho, o autor da coleção "O Bando das Cavernas", Nuno Caravela, em parceria com a Biblioteca Municipal e a Câmara Municipal de Caminha que patrocinou a vinda do escritor infantojuvenil e a aquisição de livros da popular turma pré-histórica para a coleção da nossa biblioteca. 

     Nuno Caravela dinamizou um encontro para cada turma do 6.º ano, acompanhadas pelos seus respetivos professores, apresentando com vivacidade e boa disposição o seu famoso bando. Respeitando as regras sanitárias estabelecidas,  todos os alunos do 6.º ano tiveram assim a oportunidade de estabelecer um contacto direto com o autor e de presenciar o seu trabalho de ilustrador com a realização do seu imponente felino, Sabre, membro especial do Bando das Cavernas. 

    

SINOPSE

    Estes livros, vindos dos confins dos tempos, estão cheios de aventuras e vão provocar muitas gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!

     As crianças vão divertir-se com as suas peripécias, enquanto eles viajam no mamute escolar, têm uma aula louca com o professor Pi, jogam futebol da Pré-História e vivem uma aventura alucinantes e radicais no Vale dos Rochedos, com pinturas rupestres e muitas vespas-falcão à mistura. (https://www.wook.pt/)



Sem comentários:

Enviar um comentário