quinta-feira, 11 de novembro de 2021

O Hallowe'en na BE!

 

A nossa BE celebrou o Hallowe'en e bruxas, criaturas fantásticas e outros monstros foram “convidados” durante a última semana de outubro. A equipa da BE, em colaboração com a prof.ª de Inglês, prof.ª Cidália G., decorou a preceito os diversos espaços da BE e apresentou também uma mostra de obras muito sugestivas e “assustadoras”.

A BE dinamizou, igualmente, várias sessões de promoção da leitura para os alunos da escola. Com o apoio da equipa da BE, as turmas do 5.º ano descobriram, a partir da leitura em voz alta realizada pela D. Ana Paula e da leitura partilhada, a história A Bruxa do Toural de Eva Machado.

Muitos alunos realizaram a leitura recreativa das obras expostas e divertiram-se com as histórias de bruxas e vampiros. Os alunos do 1.º ciclo também desenharam e participaram numa atividade de expressão plástica com o apoio da Mariana M. que está a realizar o seu PIT na nossa BE, e com o apoio das amigas da BE, Célia, Carolina e Irene, 7.º C, (elaboração de uma bruxinha em origami, a partir de alguns materiais reciclados). Esses alunos, a partir de uma lista exposta de vocabulário relacionado com o Hallowe’ en, redigiram uma frase para legendar o seu desenho.

Os alunos solicitaram muitos livros para leitura domiciliária, o que evidenciou uma valorização da coleção da BE.


                                                                    As Amigas da BE

Sem comentários:

Enviar um comentário