quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dia das Bibliotecas Escolares: entrega dos prémios aos Exploradores da BE




















Aqui estão os exploradores vencedores, premiados com obras atrativas!

 Exploradores da BE: resultados
CLASSIFICAÇÃO 
  • TERESA A., 5.º B: 98 pontos 
  • ANA R., 6.º A: 98 pontos 
  • ÁLIDA L., 5.º A: 95 pontos 
  • DANIELA G., 5.º B: 95 pontos 
  • BÁRBARA R., 6.º A: 94 pontos 
  • LETÍCIA P., 6.º C: 94 pontos 
  • JUAN C., 5.º A: 92 pontos 
  • HUGO G., 5.º B: 90 pontos 
  • FRANCISCO K., 6.º A: 86 pontos 
  • BRUNA P., 6.º A: 84 pontos 

Todos os outros participantes obtiveram menos de 80 pontos.

PARABÉNS A TODOS!

Exploradores da BE

Os nossos exploradores realizaram pesquisas diversas a partir do tema "Os Cereais" com curiosidade e entusiasmo. Procuraram informações nas enciclopédias, na revista Visão Júnior, nos dicionários online, em sites e na exposição de documentos. Observaram sementes e preencheram grelhas e fichas em tempo recorde! Os melhores trabalhos de pesquisa vão ser premiados!

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Exploradores à Solta na Biblioteca!



Durante este mês, a tua BE organiza uma exploração muito especial…
Inscreve-te já!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ano Letivo 2013-2014









Bom regresso às aulas!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Os Melhores Leitores do Ano!



     A BE distinguiu os alunos do 1.º e e 2.º ciclo que conseguiram ser os melhores leitores deste ano letivo 2012-2013. Todos os premiados receberam os parabéns bem merecidos dos seus colegas e professores. 
1.º lugar: Teresa A.   (1.º ciclo) 
              Tatiana L.  (2.º ciclo)
2.º lugar: Daniela G.  (1.º ciclo) 
             Jéssica R.  (2.º ciclo)
3.º lugar: Hugo G.    (1.º ciclo)
              Fábio G.   (2.º ciclo)
 

quinta-feira, 16 de maio de 2013

As bibliotecas de Valter Hugo Mãe


    "As bibliotecas são como aeroportos. São lugares de viagem. Entramos numa biblioteca como quem está a ponto de partir. (...) O sossego das bibliotecas é a ingenuidade dos incautos. Porque elas são como festas ou batalhas contínuas e soam trombetas a cada instante e há sempre quem discuta com fervor o futuro(...)
     Já vi gente a sair de dentro dos livros. Gente atarefada até com mudar o mundo. Saem das palavras e vestem-se à pressa com roupas diversas e vão porta fora explicar descobertas importantes. (...) O trabalho que temos pela escola dos livros é normalmente um modo de ficarmos felizes (...) Ler é esperar por melhor."

                 Valter Hugo Mãe, "As bibliotecas". JL,15 de maio de 2013

 




À descoberta...



    Os alunos do 3.º ano da escola partiram à descoberta de informações sobre os astros, o tempo, os buracos negros, o cosmos... a partir de obras da Biblioteca Escolar. Selecionaram alguns assuntos, registaram a informação mais importante e apresentaram-na aos colegas e aos professores. Todos mostraram muito interesse e empenho!