quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Concurso Nacional de Leitura 2017/2018



A fase-escola da 11.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura, decorreu no mês de janeiro. 
Esta prova, da responsabilidade do Departamento de Línguas coordenado pela professora Carla Alves, contou com a equipa das Bibliotecas Escolares e com a preciosa colaboração do professor Pedro Câmara. Nesta fase, participaram alunos do ensino secundário (na quarta-feira 17 de janeiro) e alunos do 3.º ciclo (no dia 24 de janeiro). Os alunos do 2.º ciclo irão encerrar, na próxima quarta, esta fase do concurso. Estiveram envolvidos alunos duas escolas básicas e secundárias do Agrupamento.  
As provas foram realizadas em suporte digital com  questionários online sobre obras selecionadas pelos  professores de Português, a saber "A Abóbada" de Alexandre Herculano (ensino secundário), "A Aia" de Eça de Queirós (3.º ciclo) e "A Fada Oriana" de Sophia de M. B. Andresen (2.º ciclo). 
O objetivo desta fase é selecionar um aluno por cada nível de ensino, para representar o Agrupamento na fase distrital do Alto Minho.

Sem comentários:

Enviar um comentário