terça-feira, 24 de abril de 2018

Dia da Liberdade: celebrar o 25 de abril de 1974

Os alunos da EBS do Vale do Âncora participaram com muita alegria na celebração do Dia da Liberdade, abrilhantada pelas professoras Maria José M. e Anabela S. (vozes) e pelos professores Celestino R. (viola) e Luís B. (seleção de materiais e suporte digital). 
O primeiro festejo reuniu alunos e docentes do 1.º ciclo que assistiram ao vídeo 25 de abril - Infominuto (da plataforma educativa organizada pela RTP). Envolveram-se com muito entusiasmo nas músicas de José Afonso "Venham mais cinco", "Os Vampiros e "Grândola, Vila Morena".  
Os segundo e terceiro festejos juntaram alunos e professores do 2.º ciclo e do 3.º ciclo/E. Secundário que iniciaram a celebração com o visionamento do noticiário da RTP do dia 25 de Abril, após o MFA ter ocupado as instalações da Radio Televisão Portuguesa. Foi a vez, depois, dos alunos das turmas do 8.º B e 8.º D intervir com a leitura expressiva do poema de José Ary dos Santos As portas que abril abriu. Por fim, alunos, professores e docentes empolgados entoaram com emoção as músicas de Zeca Afonso.










Sem comentários:

Enviar um comentário