sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Concurso Nacional de Leitura 2019 - 2020

A 15 de janeiro, deu-se início à Fase Escola do CNL com a participação dos alunos do 2º ciclo. Responderam a um questionário sobre a obra selecionada para este ciclo de ensino, A Fada Oriana de Sophia de Mello Breyner Andresen, em suporte digital na biblioteca e na sala de informática. Previamente, os alunos inscritos realizaram a leitura autónoma da obra. Requisitaram, durante a interrupção natalícia e as duas primeiras semanas deste período, os diversos exemplares da obra que a nossa biblioteca disponibilizou.
A 22 de janeiro, foi a vez dos alunos do 3º ciclo. Tal como os outros participantes, leram de forma autónoma a obra escolhida O Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry a partir dos exemplares da nossa biblioteca e, nesse dia, responderam a um questionário online sobre esta história intemporal.
A 29 de janeiro, ficou concluída a Fase Escola do CNL com a participação dos alunos do 3.º e 4.º anos e do Ensino Secundário. Todos os alunos inscrito responderam a um questionário em suporte digital, os mais novos, os mais novos sobre o livro de Inês Vinagre, O Homem da Nuvem Escura, e os do E. Secundário sobre a obra O Pintor debaixo do lava-loiças de Afonso Cruz.




Parabéns a todos os participantes!


Sem comentários:

Enviar um comentário