segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Internet Segura: Líderes digitais


A professora de TIC's, Maria José Sampaio, respondeu a esta iniciativa de cidadania digital (https://www.seguranet.pt/pt/lideres-digitais-seguranet-2019-2020) com a formação e dinamização de um grupo de líderes digitais na nossa escola. Esta iniciativa visa à utilização segura e responsável da internet e dos dispositivos móveis e ao envolvimento dos jovens em situações que contribuam para a formação de cidadãos confiantes e aptos a lidar com os desafios do digital, de forma segura e responsável.

Os nossos líderes digitais, muito ativos, já participaram em várias atividades e, em colaboração com a Biblioteca Escolar, irão celebrar, esta semana, o Dia da Internet Segura, em parceria com a Escola Segura.

Ver o programa:
Líderes digitais



Os nossos líderes digitais interpelaram os seus colegas mais velhos  do 9.ºano e do ensino secundário para a leitura e análise dos solgans e das situações representadas nos cartazes da exposição da SeguraNet. Dessa forma, realçaram com os seus colegas mais velhos os comportamentos de risco e a sublinharam a importância de um utilização responsável e segura da Internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário