sexta-feira, 17 de abril de 2020

Bibliotecas Escolares no E@D





Preparando-nos para cumprir à distância, neste 3º período, o papel das Bibliotecas Escolares do Agrupamento, atualizámos profundamente o nosso Portal Web, procurando facilitar a sua consulta e o acesso aos muitos recursos digitais que contém. Convidamos pois toda a comunidade educativa a percorrer o renovado sítio https://bibcouraminho.webnode.pt/, e aqui encontrar uma multiplicidade de Ebooks e Audiolivros, Pesquisa Orientada Diigo, Jogos Educativos, acesso aos sítios das Coleções Favoritas, etc, para apoiar alunos e docentes no seu trabalho curricular.
Entretanto, nos blogues associados — Biblogue CouraMinho e Biblioancora —, estamos a publicar trabalhos de alunos, supervisionados pelos seus professores ou pela equipa da BE, que agradecemos nos sejam enviados, respetivamente, para os endereços bibcouraminho@gmail.com e bibliotecavpa@gmail.com.
É também através destes endereços que os professores-bibliotecários estarão disponíveis para atendimento a alunos e professores, de acordo com o seguinte horário:
Atendimento assíncrono (via email)
2ª a 6ª feira, 08h30-12h30 (professores)
2ª a 6ª feira, 13h30-16-30 (alunos)
Atendimento síncrono (via Zoom)
Mesmo horário após combinação prévia

Sem comentários:

Enviar um comentário