quinta-feira, 8 de novembro de 2018

As três abóboras: apreciações críticas

 Dramatização de As três abóboras de António Torrado: apreciação global:


Gostei da história porque fala do campo e dos tempos passados, como era difícil viver naquela época. A minha personagem preferida é o camponês porque tem a ver com a minha família. Mostra como é cansativo trabalhar no campo, é preciso muita dedicação e tempo!
                                                                                       Joana G., 6.º A
Esta história é interessante e foi contada com sentido de humor e, por isso, tornou-a mais divertida.
Gredinmar A. , 6.º A

Gostei da história porque tem uma moral: quem trabalha imenso na terra, ou em outra coisa, tem direito recompensas. A minha personagem preferida é o camponês porque é uma pessoa generosa.
João L., 6.º A

Esta história foi muita adequada a esta altura do outono e mostra que todos vamos ser recompensados pelo trabalho que fazemos, como aconteceu com o camponês. que se mostrou também generoso e carinhoso com o mendigo. O que mais me impressionou foi a  representação da história pelos meus colegas, como a expressividade deles e a facilidade que tiveram em decorar todas as falas.
 Gabriela C., 6.º A

Esta história tem momentos muito divertidos, como quando os guardas, a mando do rei, puseram um saco na cabeça do emissário. Gostei de assistir à representação porque todos os atores eram meus amigos e queria ver como se saíriam.
J. P. Mateus C., 6.º A

O que mais me surpreendeu foi o trabalho que os meus colegas tiveram, a decorar as falas, e o tempo (necessário) que dedicaram aos ensaios. Todos eles conseguiram controlar os nervos e tiveram coragem de apresentar a peça em público, o que eu teria dificuldades em fazer!
Nicole C., 6.º A

Gostei de assistir à representação porque havia algumas partes divertidas e a peça estava bem representada. Os meus colegas conseguiram decorar o texto todo e, por isso, tiveram de mostrar muita responsabilidade. Também gostei do trabalho do meu colega responsável pela música, sabia quando eram os momentos certos, para isso é preciso estar atento!
 Carolina V., 6.º A
                               

Sem comentários:

Enviar um comentário