segunda-feira, 8 de abril de 2019

Semana da Leitura: recital de poesia

Nos dois últimos dias do segundo período, (...) o mar azul, o mar imenso, o mar sem fim... " invadiu" a nossa BE, no recital de poesia que juntou os alunos do 2.º ciclo e alunos do 9.º A e C.
Numa primeira sessão, a BE convidou as turmas do 5.º ano acompanhadas pelos seus professores de MAT, CN, HGP e, num segundo momento, foram as turmas de 6.º ano com os seus docentes de PORT, ING, MAT, HGP, AP e DT's.
Todos os alunos de 5.º ano, orientados pelos seus professores de português, memorizaram, com muito empenho, poemas de grandes nomes da poesia portuguesa, Sophia de Mello Breyner Andersen,  Florbela Espanca, Matilde Rosa Araújo, Eugénio de Andrade, Cecília Meireles..., para declamar o mar.
De seguida,  os alunos do 5.º ano descobriram outras composições poéticas da tradição popular portuguesa, os romances populares A Nau Catrineta e Bela Infanta, graças aos alunos do 6.º A e B que os  representaram com muita expressividade.
No último dia deste período, o aluno Álvaro S. com a sua prof.ª Maria José M. presentearam os alunos e professores do 6.º ano, com um texto poético e não só. Levaram consigo a "música" do mar, graças às caixas do mar confeccionadas a partir da reciclagem de materiais. O público rendeu-se e pediu a repetição da belíssima atuação de Álvaro acompanhado pela sua prof.ª.
Para fechar o recital, o público assistiu à representação dos romances populares (versão de Almeida Garrett) pelos alunos do 6.º A/B que receberam também muitos aplausos.
Parabéns a todos! 










Sem comentários:

Enviar um comentário