quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Hallowe´en: Dia das Bruxas...

A nossa biblioteca celebrou o Hallowe'en  e deixou "entrar" monstros, bruxas e outras criaturas fantásticas. A decoração dos espaços (realizada pela equipa da BE com a colaboração da prof. de Inglês, Cidália G.) e a mostra de obras da BE sobre o Hallowe'en espantou e entusiasmou muitos alunos, professores e funcionários da escola.
Com o apoio da equipa da BE, os alunos do 4.º ano descobriram o livro Seis histórias às avessas de Luísa Ducla Soares, com a leitura em voz alta (realizada pela D. Ana Paula) e a interpretação oral de O Vampiro que bebia groselha; turmas do 6.º e 7.º ano ficaram a conhecer o livro Contos Coragem com a apresentação de O Menino-Morcego de Paul Jennins.
A BE dinamizou, igualmente, duas sessões de promoção da leitura para a turma do 2.º ano da escola (24 alunos). Com o apoio da equipa da BE, os alunos descobriram, a partir da leitura em voz alta de histórias sobre a bruxa Mimi e sobre o susto (realizada pela D. Ana Paula) e da leitura recreativa, várias obras muito divertidas sobre bruxas e feiticeiros. Os alunos também participaram numa atividade de expressão plástica (elaboração de uma bruxinha, a partir de alguns materiais reciclados).
Os alunos, com o apoio da equipa da BE, leram com muito prazer, solicitar muitos livros para leitura domiciliária, o que evidenciou uma valorização da coleção da BE, e entusiasmaram-se com a elaboração da sua bruxinha.
Ao longo desta semana, a BE recebeu grupos de alunos de vários ciclos de ensino que realizaram atividades de leitura orientada e recreativa das obras expostas.


Sem comentários:

Enviar um comentário