quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Dia dos Namorados

A BE, no 14 de fevereiro, recebeu, para celebrar este dia especial, as turmas do 4.º ano da nossa escola. Os alunos acompanhados pelos seus professores, professor A. Garrido e professora Marília R., descobriram o livro de José Jorge Letria (do Plano Nacional de Leitura) e, em particular, um dos textos poéticos O Dia dos Namorados.
Os alunos, em grupo e com o apoio dos docentes e da equipa da BE, pesquisaram no dicionário o significado de algumas palavras difíceis e os seus sinónimos. Cada grupo apresentou o seu trabalho à turma, com o registo das informações pelo seu porta-voz. Assim, os alunos interiorizaram o sentido desse vocabulário e contextualizaram-no nos respetivos versos.  Após a leitura e a compreensão do texto apresentado, os alunos foram desafiados pela PB a memorizar o texto poético e apresentá-los à equipa da BE e aos seus pares.

Com a colaboração do professor A. Garrido:



O livro dos Dias:

"De forma poética, o autor escreve sobre o que representam esses dias e sobre o modo como eles nos podem tocar e mobilizar para causas e valores. Cada poema vale por si, mas o conjunto tem o valor de um olhar sobre as coisas que vale a pena lembrar, nas datas certas, e que podem tornar este mundo melhor." (https://www.wook.pt/livro/o-livro-dos-dias-jose-jorge-letria/)



Sem comentários:

Enviar um comentário