sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Inês Vinagre


Na quarta-feira 5 de fevereiro, a nossa biblioteca, em parceria com a editora Operaomnia, recebeu Inês Vinagre, a autora do livro O Homem da nuvem escura, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 3.º ano de escolaridade. 
Os alunos do 3.º e 4.º anos da nossa escola, acompanhados pelos seus respetivos professores, dialogaram com a escritora sobre a história da misteriosa personagem e evidenciaram a falta de solidariedade e a dificuldade em compreender pessoas diferentes. 



"Recuperando o imaginário tradicional, a autora constrói uma narrativa onde é visível o processo criativo que utiliza para recriar aquela herança e alguns dos seus motivos, tematizando a questão da diferença e do seu lugar no mundo. O herói, que empresta o nome ao livro, passa por um longo processo de inadaptação e de estranheza em relação aos outros. A sua diferença causa-lhe inúmeros problemas até ao dia em que encontra alguém capaz de o equilibrar e complementar. As ilustrações, muito expressivas, pontuam uma narrativa que, apesar do formato do livro e das opções gráficas, não pode ser lida como um álbum."


Ana Margarida Ramos
Área Temática Tradição, Maravilhoso, Aventuras, Afectos, Imaginação
In Casa da Leitura

Sem comentários:

Enviar um comentário