domingo, 31 de maio de 2020

1 de junho de 2020: Dia Mundial da Criança

Celebrar o Dia da Criança: atividades online



O Teatro Luís de Camões, mais conhecido como Lu.Ca, traz um conto original. "Não se deixem enganar! – Um conto panfletário" conta a história de uma criança que viveu a transição do fascismo para a democracia em Portugal. A transmissão acontece pelas 18h00 no Facebook do Lu.Ca

Salinha Online do Teatro Nacional D. Maria II arrancou em tempos de quarentena. E mantém-se aberta, com toda a energia. A partir das 11h00, há espetáculos "online" e leituras de histórias para toda a família. Neste dia, "O pai que se tornou mãe", de José Eduardo Agualusa, e "Parece um pássaro", de David Machado, serão interpretados por dois atores. Às 14h00, é tempo para assistir ao espetáculo "Insuflável", apresentado por João de Brito em 2019. Ao final da tarde, pelas 17h00, tempo para se juntar a Teresa Coutinho no Instagram do teatro, para mais um Clube dos Poetas Vivos.











"O que é que a ópera tem?". A resposta é dada numa série infantil, preparada pelo Teatro Nacional São Carlos, lançada às 12h00 neste Dia Mundial da Criança. Para que pais e filhos possam perceber melhor como se ergue um espetáculo de ópera. A cantora lírica e diretora do teatro, Elisabete Matos, dará as boas-vindas virtuais às famílias.


Proposta: sintonizar, às 16h00, no Facebook do Teatro Municipal do Porto. Para assinalar o Dia Mundial da Criança, será apresentado o espetáculo "SubLinhar", de Marta Cerqueira. Oportunidade para pais e filhos refletirem sobre os movimentos feitos pelo nosso corpo em momentos tão essenciais como escrever.

Do que gostam os mais novos quando vão ao teatro? O São Luiz dá voz, ao longo do dia 1, aos espetadores de palmo e meio no seu "site". A partir das 17h00, as famílias podem contar com a transmissão da Gala do Clube dos Críticos, organizada por um grupo de crianças que assistiu à programação Mais Novos ao longo deste ano e elege, agora, os melhores trabalhos.


Informações recolhidas em várias páginas de jornais portugueses

Sem comentários:

Enviar um comentário