quinta-feira, 4 de junho de 2020

Curta-metragem "Hair Love":Texto de opinião

Para a disciplina de Português, fui ao blogue da BE ver um pequeno filme de animação com o título “Hair Love”. É sobre um pai que faz um penteado à sua filha em homenagem à mãe que tem um cancro. A mãe antes de ficar doente, tinha um canal na internet onde ensinava a fazer penteados e a menina inspirou-se nisso. Eu gostei da história porque havia um grande sentimento de amor nessa família. O que me surpreendeu mais foi o facto do pai não ter desistido de ajudar a filha a fazer o penteado, pois tinha falhado na primeira vez que experimentou. Emocionei-me quando o pai e a filha foram visitar a mãe ao hospital. A minha personagem favorita foi o pai por ter ajudado a filha a fazer o penteado. Aconselho o visionamento deste pequeno filme pois mostra o amor entre os membros da família que continuam o seu caminho em direção ao futuro, apesar da doença da mãe.

 Pedro M., 6.º ano


                                                       

“Hair Love” é uma curta-metragem de animação vencedora de Óscar em 2019. Está publicada no blogue da BE da minha escola.O tema é o Amor numa família. 
O filme foi interessante porque mostra a realidade por que algumas meninas e meninos passam ao ter cabelos cacheados e não conseguir penteá-los. 
O que me surpreendeu foi ao saber que a senhora dos vídeos que apresentava os penteados era a mãe da menina chamada Zuri. Fiquei emocionada na parte em que a menina foi ter com a mãe ao hospital e ela tirou o lenço da cabeça e mostrou à filha que ela não tinha cabelo. A minha cena preferida foi quando Zuri e o pai chegaram junto da mãe com um ramo de flores e os três deram um abraço carinhoso. Aconselho toda a gente a ver esta curta-metragem, porque incentiva as pessoas a não se sentirem excluídas por serem diferentes.                                                                                                                                                                                                                                                    Alícia S., 6.º ano 


Foi-mproposto que visse uma curta-metragem que está no blogue da BE, que tem como título "Hair Love" e que foi realizado por Mathew A. Cherry. 
Adorei esta curta-metragem, porque é engraçada, ao mesmo tempo um bocadinho triste, e mostra muito amor numa família. Uma das partes que mais gostei foi a do pai tentar fazer o penteado à menina, e parecer que estava a ter uma luta de boxe com o cabelo da filha. Uma cena que me deixou triste foi a mãe estar doente. Mas concluindo, onde houver amor temos tudo. Por isso, devemos sempre depositar o nosso amor em tudo o que fazemos.
                                                                                                                                                                                                                                Diogo O., 6.º ano


 
O filme de animação «Hair Love» é uma curta vencedora do Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação de 2019.  Encontrei-o no blogue da BE da nossa escola. O tema da curta-metragem é ter amor ao seu próprio cabelo, àquilo que somos.Eu particularmente adorei este desenho animado, pois passa uma mensagem extraordinária. Neste pequeno vídeo, o que surpreendeu-me mais, foi quando o pai fez um penteado no cabelo da filha, porque apesar de ele não ter nenhuma experiência, ele tentou ajudá-laEste filme de animação emocionou-me, é uma história lindíssima e muito interessante. A minha personagem favorita é a menina, pois ela não deixou que a mãe ficasse triste num momento difícil da sua vida. Foi a cena que mais gostei quando ela se reencontrou com a mãe.Para mim, este filme tem uma mensagem muito importante: o amor pode ultrapassar tudo e todos, sendo que no filme é o que acontece quando a menina ajuda a ultrapassar a doença de sua mãe.Eu aconselho as pessoas a visionarem esta pequena curta metragem, pois é emocionante e interessante. Passa uma mensagem incrível, que é, gostar de nós como somos.

Érica S., 6.º ano

Aceitação e respeito

O vídeo "Hair Love" pode ser visto no blogue da BE da minha escola (http://biblioancora.blogspot.com/). Este vídeo é uma curta metragem de animação. O principal tema deste filme, a meu ver, é a aceitação. Considero que todos nós, devemos nos aceitar tal como somos e que também devemos gostar de nós conforme somos. A cena em que o pai faz um esforço para pentear o cabelo da sua filha é a minha preferida, pois mostra que, com amor, as dificuldades são mais fáceis de ultrapassar. 

Gostei muito deste filme, visto que aborda, de uma forma simples e até divertida, o poder do amor na aceitação do que nós somos. ​"Hair Love" transmite assim que, independentemente da cor da pele e do tipo de cabelo, devemos gostar de nós. Também se deve incluir todas as pessoas na sociedade e respeitar as diferenças. Vale a pena assistir a este filme, pois é emocionante e ensina-nos uma lição muito importante. 

Gabriel L., 6.º ano

Hoje, dia Mundial da Criança, vi uma curta metragem de animação "Hair Love" no blog da biblioteca da minha escola. O tema deste filme para mim é o amor. Adorei este filme porque é divertido e triste ao mesmo tempo. É muito emocionante, principalmente quando Zuri, que é a minha personagem preferida chega ao hospital para visitar a sua mãe e passa a mão na cabeça dela sem cabelos. Logo em seguida, vem a cena que mais gostei, a Zuri e os pais a dar um abraço muito apertado, pois mostra o amor que sentem uns pelos outros.

Eu aconselho a todos que vejam este filme, porque existe muitas famílias como esta, em que a mãe esta doente e o pai tem de fazer as tarefas de casa e ajudar os seus filhos, mas com amor e confiança tudo se consegue.

Gabriel P., 6.º ano

Hoje dia 1 de junho de 2020, “Dia Mundial da Criança”, assisti a um vídeo chamado “Hair Love”, este vídeo está disponível no blogue da BE da nossa escola. O vídeo é vencedor do “Óscar de Melhor Curta-Metragem" de animação de 2019. Achei a curta-metragem interessante, o que mais me surpreendeu foi o pai não ter desistido de pentear a menina, mesmo sem o saber fazer, para ela poder ir buscar a sua mãe ao hospital. 

Aconselho toda a gente a ver o filme, porque mostra que nada é impossível de fazer, basta ter paciência e amor. 

Gustavo R., 6.º ano


Hair love, uma história de amor entre pais e filhos.

Hoje vi um pequeno filme que foi publicado na BE da minha escola. O filme chama-se «Hair Love» e tem como tema uma história de amor entre uma menina e os seus pais. Este pequeno filme surpreendeu-me um pouco porque não tinha falas, as personagens não precisavam de falar para percebermos a mensagem que queriam passar. Vou contar-vos um pouquinho da história.

Uma menina estava a contar os dias no calendário porque a sua mãe estava doente. Chegara o dia de a ir buscar ao hospital, mas ela tinha um problema, o seu cabelo era muito rebelde e ela queria estar perfeita. Sozinha não o conseguia pentear, o seu pai tentou, mas também não estava fácil. A menina ficou a chorar e foi para o seu quarto ver novamente o vídeo a explicar como se fazia o penteado que ela tinha feito com a mãe. O pai ficou tão triste que ganhou coragem e seguiu todos os passos do vídeo e conseguiu. A menina ficou radiante com o seu penteado e o seu pai também. De seguida, seguiram para o hospital para trazerem a mãe para casa. A sua mãe não tinha cabelo e estava com um lenço na cabeça, mas a menina levava-lhe uma prenda, um desenho dela sem o lenço na cabeça.  A mãe percebeu a mensagem e tirou o lenço com muita emoção.

Com este vídeo, podemos aprender que a aparência pouco importa, o que importa é termos as pessoas que amamos ao nosso lado e isso é o mais importante.

Xavier P., 6.º ano


Sem comentários:

Enviar um comentário