terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Encontro com Eva Machado

Os alunos do 5.º C, orientados pela sua prof.ª de Português, prof.ª Paula Castro, efetuaram, com muito interesse e empenho, várias tarefas para preparar este encontro: leitura da obra, pesquisa, levantamento e compreensão do vocabulário  relacionado com o tema. 

Todo o trabalho realizado levaram estes alunos a um melhor conhecimento e entendimento dos diversos assuntos abordados (contos de tradição oral, crenças populares, a evolução da figura da bruxa ao longos dos séculos, a inquisição...), o que os conduziu a uma maior e melhor atenção e participação no encontro com a autora.

Após esse encontro que entusiasmou os alunos, a turma realizou as várias etapas de expressão escrita para produzir pequenos comentários. A planificação resultou de um trabalho coletivo e a realização  das outras partes da produção escrita foi feita individualmente. Por fim, na revisão,  cada aluno apresentou o seu texto em voz alta  à turma e, a partir de sugestões dos seus pares, aperfeiçou a sua produção.

Alguns textos encontram-se publicados no outro blogue da BE, destinado à divulgação dos trabalhos dos alunos: https://bibvaledoancora.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário