quinta-feira, 2 de junho de 2022

DAC - Oceano em perigo

As turmas do 6.º ano desenvolveram, ao longo deste ano letivo, várias atividades no âmbito do DAC, a nível da Educação Ambiental e, em particular, da preservação dos oceanos e da ação dos homens nas alterações climáticas. A BE associou-se a este projeto a partir do seu fundo documental com uma exposição e uma mostra de várias obras sobre a temática e, ainda, com a atividade O Mar na Literatura, O Mar na Poesia.


Em articulação curricular e trabalho colaborativo com as professoras de Português, a equipa da BE participou a nível da educação literária e, neste último período, na descoberta de vários autores e poetas portugueses como Sophia de M. B. Andresen, Fernando Pessoa, Miguel Torga, Matilde Rosa Araújo... que sentiram o mar. Os alunos de cada turma trabalharam uma seleção de textos poéticos e, em pares ou individualmente, realizaram  um trabalho de memorização  e de declamação. Receberam o apoio dos artistas especializados Filipe P. e Rita C., que os ajudaram a melhorar as declamações dos textos poéticos.

Durante esta primeira semana de junho, as turmas, acompanhadas pelas suas professoras de Português e de História, participaram na sessão de apresentação na BE de O Mar na PoesiaTodos os alunos  declamaram os poemas com grande empenho, apesar do grande nervosismo!

Parabéns a todos!




Sem comentários:

Enviar um comentário