quarta-feira, 6 de março de 2024

Miúdos a Votos: debate eleitoral

A BE organizou, em articulação curricular com as professoras de Português das três turmas envolvidas - prof.ª Cidália e prof.ª Paula-, dois debates onde os representantes das turmas do 6.º A -Lorena e Martim-, 6.º B - Matilde e Pedro- e 6.º C -Ivo e Madalena- defenderam as suas obras. 

Estes representantes escolhidos pelos seus pares apresentaram os seus argumentos, para convenceram os seus colegas presentes, os alunos do 5.º e 6.º anos, a votarem nos seus livros (6.º A: Harry Potter e a Pedra Filosofal, 6.º B: O Estranhão e o 6.º C: Avozinha Gangstêr). Prestaram esclarecimentos aos eleitores relativamente às obras apresentadas, o que levou ao confronto direto das suas ideias e opiniões, com numerosas interações verbais entusiásticas.

Estes dois debates eleitorais foram muito valorizados pela grande maioria dos alunos e dos professores presentes (professores de Matemática e Ciência - prof. Isidoro, prof.ª Jovina e prof.ª Teresa- e professoras de História - prof.ª Clara e prof.ª Laura) como um instrumento democrático importante e decisivo.

Parabéns aos representantes das três turmas do 6.º ano que corajosamente defenderam, da melhor forma, os seus livros mais fixes!

Miúdos a VotosMiúdos a Votos
Miúdos a Votos

Sem comentários:

Enviar um comentário