Opiniões sobre o debate “Miúdos a Votos!”
Nós achamos que foi um ótimo
debate! As três turmas que participaram conseguiram defender muito bem o seu
livro. Os representantes da nossa turma, o 6.ºB-VA, o Pedro e a Matilde,
defenderam com muita força o nosso livro “O Estranhão” de Álvaro Magalhães.
Eles “venderam” lindamente o nosso estranho herói, o Fred, que parecia estar
também connosco durante o debate!
David C., Eduardo S.,
6.º B
Eu e o meu colega João Pedro
participamos no projeto “Miúdos a Votos!”. Houve um debate interessante entre
os alunos do 6.º ano, a que assistiram também os nossos colegas de 5.º ano. Os
representantes da nossa turma - o 6.B-VA -, o Pedro e a Matilde defenderam de
forma emocionante “O Estranhão” de Álvaro Magalhães. Foi muito divertido!
Espero que ganhemos, porque nos esforçamos muito!
Eva B., João Pedro F., 6.º B
NOTÍCIA
MIÚDOS A VOTOS!
No dia 6 de março, às 10.30 horas,
realizou-se, na Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária do Vale do
Âncora, o debate eleitoral para defender os livros para o concurso “Miúdos a
Votos!”, organizado pela Visão Júnior
e pela Rede de Bibliotecas Escolares.
O debate realizou-se entre as turmas
do 6.ºano: 6ºA, 6.ºB e 6.ºC. Os livros a concurso foram: “Harry Potter e a
Pedra Filosofal” de J.K. Rowling, “O Estranhão” de Álvaro Magalhães (que esteve
nesta escola, ano passado!) e “Avozinha Gângster” de David Walliams. O público
foi composto pelas turmas do 5.ºano, cujos alunos aderiram com muito
entusiasmo.
Os alunos Matilde Correia e Pedro
Silva foram os representantes da turma do 6.ºB. Na turma do 6.ºA, os
representantes foram os alunos Martim Pinto e Lorena Viana e a turma do 6.ºC
foi representada pelos alunos Madalena Magalhães e Ivo Martins. Os alunos da
turma do 6.ºB vestiram-se de acordo com o tema do livro defendido, isto é,
vieram todos vestidos de calça de ganga com camisola amarela, tal como o seu
herói, o Fred. Foi um debate muito animado em que todos eles defenderam com muita
energia os seus livros.
Esta iniciativa teve como objetivo principal despertar o interesse dos alunos pelos livros e permitiu-lhes tomarem consciência da importância do voto e do ato eleitoral. Os resultados da votação ainda não foram divulgados.
Alice C., Paulo S., Teresa P., 6.ºB
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