quinta-feira, 14 de março de 2024

Miúdos a Votos: textos dos alunos

 Opiniões sobre o debate “Miúdos a Votos!”

Nós achamos que foi um ótimo debate! As três turmas que participaram conseguiram defender muito bem o seu livro. Os representantes da nossa turma, o 6.ºB-VA, o Pedro e a Matilde, defenderam com muita força o nosso livro “O Estranhão” de Álvaro Magalhães. Eles “venderam” lindamente o nosso estranho herói, o Fred, que parecia estar também connosco durante o debate!

David C., Eduardo S., 6.º B

 

Eu e o meu colega João Pedro participamos no projeto “Miúdos a Votos!”. Houve um debate interessante entre os alunos do 6.º ano, a que assistiram também os nossos colegas de 5.º ano. Os representantes da nossa turma - o 6.B-VA -, o Pedro e a Matilde defenderam de forma emocionante “O Estranhão” de Álvaro Magalhães. Foi muito divertido! Espero que ganhemos, porque nos esforçamos muito!

                               Eva B., João Pedro F., 6.º B

NOTÍCIA

MIÚDOS A VOTOS!

 

No dia 6 de março, às 10.30 horas, realizou-se, na Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora, o debate eleitoral para defender os livros para o concurso “Miúdos a Votos!”, organizado pela Visão Júnior e pela Rede de Bibliotecas Escolares.

O debate realizou-se entre as turmas do 6.ºano: 6ºA, 6.ºB e 6.ºC. Os livros a concurso foram: “Harry Potter e a Pedra Filosofal” de J.K. Rowling, “O Estranhão” de Álvaro Magalhães (que esteve nesta escola, ano passado!) e “Avozinha Gângster” de David Walliams. O público foi composto pelas turmas do 5.ºano, cujos alunos aderiram com muito entusiasmo.

Os alunos Matilde Correia e Pedro Silva foram os representantes da turma do 6.ºB. Na turma do 6.ºA, os representantes foram os alunos Martim Pinto e Lorena Viana e a turma do 6.ºC foi representada pelos alunos Madalena Magalhães e Ivo Martins. Os alunos da turma do 6.ºB vestiram-se de acordo com o tema do livro defendido, isto é, vieram todos vestidos de calça de ganga com camisola amarela, tal como o seu herói, o Fred. Foi um debate muito animado em que todos eles defenderam com muita energia os seus livros.

Esta iniciativa teve como objetivo principal despertar o interesse dos alunos pelos livros e permitiu-lhes tomarem consciência da importância do voto e do ato eleitoral. Os resultados da votação ainda não foram divulgados.

            Alice C., Paulo S., Teresa P., 6.ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário