sexta-feira, 16 de abril de 2010

Abril, Livros 1000!


Rebeca Verde, 6.º A, EB de V. P. de Âncora, Abril 2010:

O livro de que vos vou falar intitula-se Nero Corlone, Uma História de Gatos de H. Heidenreich, Asa.
Foi no último dias de aulas do 2.º período, quando estávamos a escolher um livro para leitura de férias, que me vi “obrigada” a levar esta obra. Isto é, ninguém me forçou a nada, mas este foi o que me pareceu mais interessante. Não é por que não goste de gatos, mas pareceu-me um pouco infantil.
Mas a minha opinião mudou de imediato, logo que comecei a lê-lo: gostei tanto que o li todo de uma vez só!
A história começa em Itália onde habitava Madonnino, uma gata que tinha crias duas vezes por ano. Uma das ninhadas nasceu numa sexta-feira azarenta. Nessa ninhada destacava-se um gato preto – o herói desta história – atrevido, mas por outro lado, muito protector. Nero descobre o conforto e o amor de um casal de turistas alemães! Ele vai viajar, apaixonar-se, arranjar um novo amigo e tornar-se uma espécie de rei…
Fartei-me de chorar enquanto li esta obra que adorei mesmo! Recomendo-a a todos que gostam de uma história bem contada!

Sem comentários:

Enviar um comentário