terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Semana dos Afetos

Porque gostas de mim?



   Este livro da colecção Filosofia para Crianças, escrito por Oscar Brenifier, ajuda os mais novos a compreender os sentimentos como a amizade e o amor.
   Filipe, a personagem principal do livro, faz muitas perguntas, como todas as crianças. Com a ajuda do seu bonequinho Zof, ele procura encontrar respostas questionando o mundo que o rodeia. Um passeio em forma de conto que aborda as primeiras grandes perguntas dos mais pequenos!

____________________

Os alunos do 2.º e 3.º ano descobriram a obra "Porque gostas de mim?" através dos encontros que o Filipe e Zof  tiveram ao longo de um passeio. Os alunos reconstruíram a história ao associar as perguntas do Filipe às respostas das várias personagens do livro. Depois, como o Filipe, questionaram os seus pais, avós e amigos e todos, com grande entusiasmo, responderam.


Gostamos de ti porque és a nossa filha querida. Nasceste do nosso Amor. Sempre desejamos ter uma menina como tu! És a nossa vida! (Pais da E.)

Gosto de ti porque te carreguei no meu ventre durante nove meses. Criamos laços de amor, carinho e amizade para toda a vida. Juntos somos felizes! (Mãe do R.)

Gosto de ti porque já te desejava antes de nasceres. Falava contigo, fazia-te festinhas e chamava-te nomes doces... Gosto muito de ti porque és a minha filha! (Mãe da M.)

Eu gosto do A. porque ele é divertido. Ajuda-me e está sempre comigo! (Amigo de A.)
Eu gosto de M. porque ela é muito engraçada e também porque ela ouve-me sempre, mesmo quando eu estou a fazer perguntas. (Amiga da M.)

Sem comentários:

Enviar um comentário