segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Centenário do Armistício da Primeira Guerra Mundial

"A Câmara Municipal de Caminha e o Agrupamento de Escolas Sidónio Pais vão homenagear os combatentes caminhenses da Primeira Grande Guerra, numa cerimónia que terá lugar sábado, dia 17, a partir das 10H00. A Homenagem aos Mortos da Grande Guerra integra o programa do evento “Do Armistício da Grande Guerra ao Assassinato de Sidónio Pais”, que está a ser promovido em Caminha até 14 de dezembro.
Do Armistício da Grande Guerra ao Assassinato de Sidónio Pais” tem como objetivo assinalar dois factos históricos, o Armistício e o Assassinato de Sidónio Pais, avaliando o impacto que ambos tiveram no Município.
A cerimónia Homenagem aos Mortos da Grande Guerra inicia com a inauguração do futuro “Largo dos Combatentes”, em pleno Centro histórico de Caminha, pelas 10H00, seguida da inauguração da mostra bibliográfica ‘A Livraria do Coronel Júlio Torres’ e da exposição “Da Batalha de La  Lys ao Armistício” (...)

Para saber mais, consultar a página:
 Comemorações do Centenário do Armistício da Primeira Guerra Mundial


As cerimónias públicas decorrem entre 9 de novembro e 14 de dezembro de 2018 com a participação dos alunos das EBS doAgrupamento.


Sem comentários:

Enviar um comentário