quinta-feira, 7 de maio de 2020

                                       A minha nova rotina 

    Dependendo dos dias, acordo e levanto-me às 7.30h para ter aula por videochamada todas as segundas, quartas e sextas-feiras, senão os outros dias às quintas e terças-feiras, acordo às 8.30h para as aulas às 11.05h. 
    Todos os dias, faço os trabalhos que os professores mandam para fazer e para depois podermos corrigir nas aulas síncronas. Às vezes, é difícil conseguir gerir o meu tempo de trabalho porque tenho muitos trabalhos para fazer e para entregar, e fora das aulas, cuido dos meus quatro gatos: a Plume, a Mia, a Mirabelle e o Maïko, e ajudo os meus pais quando precisam.  
    Mudaram algumas coisas por causa da pandemia do COVID-19, porque vejo que não estou tão concentrada como quando estava numa sala de aula: é mais fácil ouvir a pessoa que está à nossa frente, compreender as matérias e os professores podem explicar melhor. Era muito melhor quando tínhamos aulas na escola. Estou nervosa por tudo e por nada. 
   Tenho saudades de rir e falar cara a cara com as minhas amigas e com o meu namorado. Acho que a primeira coisa que vou fazer quando isso tudo acabar é festejar o meu aniversário com o meu namorado e com as minhas amigas porque nunca festejei cá em Portugal. Queria ver como ia ser o meu dia na escola no dia dos meus anos, estou muito triste de não poder festejar o meu aniversário com os que amo muito. 
    Espero que isso tudo acaba o mais rápido possível!  
Lila N., 9.º ano (PLNM A2)             

Sem comentários:

Enviar um comentário