quinta-feira, 7 de maio de 2020

Português Língua Não Materna (PLNM)



                    
A minha nova rotina
    Desde o dia 16 de março, estamos em confinamento por causa da COVID-19.
    Quando eu tenho aula síncrona às 8h30, acordo sempre às 7h30. Levanto-me, vou tomar banho e depois visto-me, como fazia antes.
    Quando saio da casa de banho, ligo o computador e enquanto o computador arranca, eu vou tomar o pequeno-almoço.
    Quando faltam 5 minutos para começar a aula, abro a plataforma Zoom e fico à espera da/do professora/professor. Depois, a aula começa e fico a ouvir a professora ou o professor. Se houver TPC, eu noto numa folha e faço isso em todas as disciplinas. Eu acho essas aulas interessantes, porque acho que os professores explicam melhor.
    Depois, quando eu tenho tempo livre, faço os TPC, jogo PS4 e fico no telemóvel a falar com os meus amigos e a ver vídeos.
   Tenho saudades dos meus amigos. Quando o confinamento acabar quero estar com os meus amigos e ir passear com a minha família.

                                                                      Teddy N., 7.º ano (PLNM A2)                         

Sem comentários:

Enviar um comentário