quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ler mais... escrever melhor


A BE contou de novo com a participação dos alunos do 6.º C no seu projeto que promove a leitura efetiva de obras e documentos diversos, a consolidação dos hábitos de leitura, o enriquecimento vocabular e a expressão escrita.

Em articulação com a professora Paula Castro, a BE apresentou sugestões atrativas de leitura, a partir das novas aquisições, de livros cujas temáticas vão ao encontro dos interesses dos alunos e de autores apreciados por essa faixa etária, como David Machado, Luísa Ducla Soares, Maria Rosa Colaço...

Os alunos, numa primeira etapa na BE, foram convidados a ler com atenção a sinopse e algumas páginas das obras apresentadas, antes de selecionarem o livro para leitura autónoma e leitura domiciliária. A leitura integral das obras foi complementada por uma tarefa de expressão escrita com registo autónomo de informação relevante sobre os livros selecionados. Para finalizar, cada aluno produziu uma carta dirigida ao principal protagonista da obra que leu, cumprindo com a planificação, redação e revisão dos seus textos.


Parabéns pela participação!

Alguns dos trabalhos produzidos já se encontram publicados no blogue dedicado exclusivamente ao projeto::

https://bibvaledoancora.blogspot.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário