quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Miúdos a Votos!

Durante este ano letivo, as seis turmas do 6.º e do 7.º ano vão participar pela primeira vez no projeto da Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) Miúdos a Votos, em parceria com a revista Visão Júnior e com o apoio do Plano Nacional de Leitura (PNL) e da Fundação Calouste Gulbenkian. 

O projeto conta com a colaboração e orientação dos professores de Português das turmas envolvidas, em articulação com a  Equipa da BE. A coordenação das diversas fases do projeto é assumida pelo professor-bibliotecário de cada escola do agrupamento.

O projeto Miúdos a Votos aposta na forte promoção da leitura e do livro. Desenvolve-se ao longo de um ano letivo e centra-se numa eleição que permite aos alunos de votarem no livro de que mais gostam. 

Os alunos passam, através dessa votação, a experimentar a aplicação concreta dos procedimentos e das normas de uma eleição real. Esta iniciativa constitui um exercício ímpar de cidadania, valorizando a responsabilidade do ato de votar.

Numa primeira fase Recenseamento das Escolas, procedeu-se à inscrição das três turmas do 6.º ano e das três do 7.º ano na página digital do projeto, no dia 26 de outubro de 2023

Nesta segunda fase Apresentação de Candidaturas, os livros selecionados pelos alunos foram submetidos à candidatura à eleição:

Miúdos a Votos

Sem comentários:

Enviar um comentário