quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Feira do Livro de Natal e A Prenda de Natal do Henrique Semprespera

   As crianças dos JI de Â(Lage) e VPÂ e os alunos do 1.º ciclo das escolas básicas de Â(Lage) e do Vale do Âncora entusiasmaram-se com as aventuras de um Pai Natal (muito especial e persistente) da obra "A Prenda de Natal do Henrique Semprespera" de John Burningham, do Plano Nacional de Leitura.
Sinopse:
   Numa véspera de Natal, após um árduo serão a entregar presentes, o Pai Natal regressa a casa. Deita as suas renas e está ele próprio prestes a ir para a cama também quando se apercebe - horror dos horrores! - de que há ainda uma prenda por entregar, esquecida no seu saco. É para Henrique Semprespera, um menino pobre que costuma receber apenas um presente de Natal, o que o Pai Natal lhe traz. Por isso, e embora esteja muito cansado, o Pai Natal parte sozinho na direccção da casa do henrique Semprespera, que fica muito longe, no cimo do Monte Roló Poló. Chegará a tempo?







   A BE, em parceria com a livraria Baunilha&Chocolate, organizou a Feira do Livro de Natal. As crianças dos JI de Â(Lage) e VPÂ, os alunos da EB de Âncora e os alunos do 1.º e 2.º  ciclo  da nossa escola maravilharam-se com a atualidade e a diversidade das obras apresentadas. 




Para ver mais fotografias, clica em  FEIRA DO LIVRO.



Sem comentários:

Enviar um comentário