quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Os meus livros preferidos (II)



Olá! Sou a Mafalda. Tenho dez anos e vivo em Vila Praia de Âncora. Estudo na Escola Básica do Vale do Âncora.
Adoro ler antes de dormir. O livro que gostei de ler foi “Claudina no colégio de Santa Clara”, da colecção “As Gémeas” de Enid Blyton.
O livro é muito divertido. Fala de duas gémeas, a Patrícia e a Isabel, que estudam e vivem no colégio de Santa Clara. Um dia, chegou uma menina nova à escola que foi para a turma das irmãs e envolveu-se em muitas aventuras.
O livro foi tão cativante que o li em dois dias! Eu não consegui tirar os olhos do livro até chegar ao fim!
                Aconselho muito a lê-lo porque é uma história realmente entusiasmante.
Mafalda B. (5.º A)




Sou a Maria Eduarda e tenho 10 anos. Ando na Escola Básica do Vale do Âncora e frequento o 5.º ano.
Gostei de ler o livro “O rapaz de bronze” de Sophia de Mello Breyner Andresen. É a história muito bonita de uma estátua de bronze que ganha vida de noite, e com as suas amigas flores fazem muitas brincadeiras e partilham muitas aventuras.
Este livro é muito original, cheio de criatividade, tal como os outros contos dessa autora.
A obra “O rapaz de bronze” é “a minha cara”, pois adoro flores e festas!
Não percam esta história pois, como eu, vão aprender muito sobre a natureza das flores .


Maria Eduarda L. (5.ºD)

Sem comentários:

Enviar um comentário